Enviando E-mails Autenticados utilizando PHPMailer

Nessas duas vídeo aulas a segui iremos aprender a como configurar o PHPMailer para enviar e-mails autenticados. Na primeira aula você verá como baixar, e configurar o PHPMailer, na segunda vídeo aula mostrarei como enviar um arquivo em anexo. Boa Aula.

Configurar PHPMailer

Enviando Anexo




Se o conteúdo foi relevante para você, e desejar, você pode incentivar fazendo uma doação.

11 thoughts on “Enviando E-mails Autenticados utilizando PHPMailer

  1. Olá Davi parabéns por mais uma excelnte video aula estou só com um problema com relação a class phpmailer é o seguinte estou tentando enviar email marketing,

    Acontece que quando envio uma imagem aí o hotmail e gmail bloqueiam com uma tarja amarela diz “mostrar imagem”, mas vai vai direto pra caixa de entrada tanto hot quanto gmail, mas não abre as imagens, gostaria que abrisse direito.

    “Detalhe somente quando coloca a imagem é que bloqueia, quando simples tags html vai de boa”

    está assim:
    $mail->IsSMTP = (‘smtp’);
    $mail->Mailer = (‘mail’);
    $mail->SMTPSecure = ‘ssl’;
    $mail->SMTPAuth = true;
    $mail->Host = (“email@dominio.com.br”);
    $mail->Username = (‘email@dominio.com.br’);
    $mail->Password = (‘******’);
    $mail->Sender = (‘email@dominio.com.br’);
    $mail->From = (‘email@dominio.com.br’);
    $mail->FromName = email para onde vai a msg;
    $mail->AddAddress($para,$nome);
    $mail->AddReplyTo = (‘email@dominio.com.br’);
    $mail->Subject = (Olá teste);
    $mail->IsHTML = (true);
    $mail->Body = (Aqui onde vai o html ) ;
    $mail->AltBody = $texto; // caso de erro vem um msg

    no corpo do email estou chamando a imagem:

    e colocando tags html
    e como disse se eu tirar a tag vai de boa, mas se colcoar da erro na hora de abrir a imagem

    agradeço a atenção

    1. Regis, esses bloqueios são normas de cada servidor de email. No caso vc envie junto do email, as imagens ficam no seu servidor ?

  2. Hey there! Do you know if they make any plugins to help with Search Engine Optimization? Im trying to get my blog to rank for some targeted keywords but Im not seeing very good success. If you know of any please share. Appreciate it!

  3. Olá David, muito legal essa video aula. Mas não resolveu meu problema. Veja só eu criei um portal e estou precisando enviar emails com links de conta premium para quem se cadastrar nesse tal portal. Então o problema é o seguinte, em configurei o phpmailer com os dados de mail do servidor onde esta hospedado o site:
    Host = mail.meudominio.com.br
    Username = comercial@meudominio.com.br
    Pass = minhasenha
    Port = 587
    SetFrom = comercial@meudominio.com.br

    O problema é que quando um usuário se cadastra com uma conta do gmail o email de confirmação não chega pra na caixa de entrada e nem de spam dele. Ja quando é um usuário do hotmail o eemail chega direitinho com o link pra ativar conta dele tudo certinho.
    Da uma ajuda aí cara, será que eu vou ter que criar condições para verificar o tppo de conta de email do usuário e mudanças nas variáveis do phpmailer? Da uma luz aí!

    1. Airton, tenta trocar o html enviado pra o usuário, e tbm colocar a versão HTML, e versão texto. O hotmail sempre é complicado, se encontrar uma solução pra ele por favor me conte, rs

  4. Ola David, show de bola a vídeo aula.
    Porém quando tentei enviar deu um erro, fui verificar a linha que o erro e a linha é Arquivo: ($arquivo[‘name’]) “; , oq está errado ai?

  5. Oi David, parabéns pela vídeo aula e, sobretudo, pela boa vontade em compartilhar seu conhecimento com aqueles que estão iniciando seus estudos ou aperfeiçoando seus conhecimentos sobre programação.
    Bem, eu tenho uma pergunta sobre o uso da função “trim”. O uso dessa função é realmente necessário? Pergunto isso porque o texto é retornado dentro do html e, nativamente, essa linguagem só reconhece 1 espaço em branco entre caracteres ‘não vazios’, ou seja, se entre uma palavra e outra o usuário digitar 20 espaços em branco o html irá retornar apenas 1. Portanto se o usuário digitar no campo nome a seguinte string ” João da Silva Souza”, nativamente o texto retornado será “João da Silva Souza”, sem o uso da função “trim”. E nos testes que eu fiz usando o trim, o comando ” “, que insere um espaço em branco em html, é aceito sem problemas e mantém o espaçamento, caso seja usado, antes, entre e após as palavras.
    Bem, essa é minha. Novamente obrigado e sucesso aí!

    1. Corrigindo…
      No final eu quis dizer “essa é minha dúvida”. E o comando entre aspas é o nbsp. Valeu!

      1. Johnny, o trim o utilizo pra evitar que o usuário force o usuário preencher o campo, caso ele só coloque espaço vazio. Ele serve nesse caso pra ajudar na validação do campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *