Como criar um Shortcode no WordPress

Nessa aula, vou mostrar como criar um shortcode no WordPress. E com shortcode vamos criar área restrita do conteúdo, onde apenas quem estiver logado poderá ver esse conteúdo. Espero que gostem, e até a próxima.

Código da Aula:

<?php

function shortcode_restrict($atts, $content = null) {
    extract(shortcode_atts(array(
        'message' => 'Apenas usuários logados podem ter acesso a esse conteudo'
                    ), $atts));

    if (!is_user_logged_in()) {
        return $message;
    }
    return $content;
}

add_shortcode('restrict', 'shortcode_restrict');

2 thoughts on “Como criar um Shortcode no WordPress

  1. Boa noite!
    Tudo bem, David?
    Então venho a um tempo programando HTML, CSS e PHP no Dreamweaver so que eu gostaria de mudar para outro programa, como o Brackets da adobe ou notepad++, como você entende disso gostaria de saber se você ja testou o Brackets, porque ele é mais pra HTML, CSS e Javascript, mas não para PHP porque tipo ele não tem o autocomplete para a linguagem do PHP, gostei dessa versão exatamente por ele não ter autocomplete para o PHP dai tenho que digitar tudo por mim mesmo fora que a aparencia do programa é bem amigavel, mas gostaria de saber se você ja testou o mesmo e se ele não iria atrapalhar em alguma coisa no codigo PHP… desde ja agradeço! Espero que tenha entendido minha duvida

    1. Cheguei a instalar, mas era no começo dele ainda, eu achei interessante. Não ter o autocomplete não atrapalha, e pra quem ta começando é até interessante. O interessante é sempre testar, ver outros editores. Eu uso o netbeans pra PHP e o sublime text 2 e notepad++, pra edições rápida. É interessante o editor, tiver como demarcar código, pra facilitar sua identificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *