Visitas versus Convergência

Uma das coisas que as pessoas sempre confundem é em relação à visitação e convergência de um site. Para mesurarem o sucesso de um site, muitos levam em conta a quantidade de visita que o site tem, mas existe um ponto importante que não é percebido, que é a convergência. Isso significa que é a capacidade do site em converter a visitação na sua finalidade. Claro que a visitação é um ponto importante, mas ela não vale nada se o visitante não virar um cliente, comprando produtos, ou adquirindo serviços oferecidos pelo site.

Alguns pontos podem interferir essa convergência:

Não ter uma mensagem clara

É importante quando o cliente entrar no site, ele saber o que a empresa está oferecendo, assim visitantes que encontraram seu site por acaso já saberem realmente o que se trata.

Usabilidade ineficaz

Muitos sites às vezes são muito bonitos, mas não são funcionais, dificultando a navegação e atrapalhando muitas vezes o usuário de encontrar as coisas. Uma navegação direta por ser uma ótima solução.

Demora no carregamento do site.

Esperar um site que demora a carrega sempre é irritante, porque sempre temos a necessidade de encontrar o que procuramos rápido, e se isso demora, somos assim desestimulados a permanecer no site.

Algo interessante a se pensar: O que tenho de diferente para o visitante permanecer no meu site, e se tornar um cliente? O ponto principal é agregar conteúdo a essa empresa, ou um diferencial que ninguém oferece (Falaremos em outro artigo sobre idéias sobre agregar conteúdo).

Com atitudes simples,  podemos melhorar muito a convergência do visitante em cliente. Claro, que cada caso é diferente e precisa se estudado para que possa encontrar uma solução viável e eficaz para o problema. Resultados não são imediatos, mais irão crescer gradativamente. Um site nunca está pronto, ele sempre pode ser melhorado, desde idéias simples como inovadoras, tudo para que ele cumpra seu papel que é conseguir novos clientes, vender produtos ou serviços. Um bom site será sempre aquele que converge o máximo de visitantes em clientes.

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